Como podemos ajudar? 🙂

  Como usar o BoletoFlex

O que é o BoletoFex?

O BoletoFlex foi desenhado para quem deseja um meio de pagamento mais simples, fácil e transparente. Estamos redefinindo a maneira como você parcela suas compras online.

O BoletoFlex é um meio de pagamento para uso exclusivo em sites de compras ou outros serviços online. Com ele você pode parcelar suas compras em até 12x no boleto sem taxas surpresas.

Pra quem o BoletoFlex é indicado?

O BoletoFlex é indicado para pessoas que:

  • não podem pagar à vista no boleto
  • tem limite insuficiente para parcelar no cartão de crédito
  • tem medo de atrasar uma parcela do cartão e cair no rotativo

Com o BoletoFlex você tem flexibilidade para pagar a prazo no boleto sem taxas surpresas.

Como funciona usar o BoletoFlex?

Que legal que você tem interesse em experimentar o BoletoFlex!

Para parcelar uma compra online com o BoletoFlex você precisa:

  • escolher produtos numa loja parceira e no checkout escolher pagar com BoletoFlex
  • revisar suas informações e criar seu cadastro
  • escolher a melhor opção de parcelamento e assinar o contrato digital
  • passar pela etapa de verificação (celular, selfie e foto de documento)

Depois disso, a loja confirma seu pedido, envia os produtos e você começa a pagar as parcelas.

Pode ficar tranquilo, por que todo mês te lembramos dos vencimentos dos boletos.

Se algo der errado com a loja, você pode pausar nossas parcelas. Não importa o problema, avise-nos e vamos resolver!

Clique aqui para mais informações.

Quais são os requisitos?

Quando você utiliza o BoletoFlex, usamos algumas informações para tomar a decisão de financiar sua compra.

Precisamos dessas informações: o seu nome completo, data de nascimento, CPF, e-mail, celular, a sua renda mensal e precisamos que você conecte sua conta do Facebook.

Além disso, analisamos qual loja que você está comprando, os tipos de produtos que você adicionou no carrinho e o valor total da compra.

Para cada compra, faremos uma análise de crédito para decidir se você está elegível para usar BoletFlex.

Quais lojas aceitam o BoletoFlex?

O parcelamento pelo BoletoFlex será oferecido em breve por muitos dos principais varejistas on-line no Brasil.

Estamos constantemente adicionando novas lojas, então continue verificando nosso site para novidades.

Se você gostaria de ver o BoletoFlex disponível em sua loja online favorita, por favor, envie um e-mail para eles ou uma mensagem nas redes sociais, para que eles saibam o quanto você precisa dessa nova forma de pagamento!

Em quantas vezes posso parcelar minha compra?

Você geralmente poderá escolher entre 6, 9 ou 12 meses para parcelar uma compra com o BoletoFlex.

O número de parcelas também pode variar de loja para loja e de compra para compra.

Em todas as compras, você é quem decide qual é a opção de parcelamento que mais cabe no seu bolso. Nós sempre seremos transparentes sobre o valor total do seu financiamento e todas as taxas inclusas.

Mostraremos tudo isso durante a finalização de uma compra e continuaremos mostrando isso e outros detalhes importantes em sua conta do BoletoFlex.

Qual é a taxa de juros?

A taxa de juros no BoletoFlex é personalizada para seu perfil. O conceito é simples: quanto melhor o seu histórico de pagamentos e quanto mais você se enquadrar nos critérios da nossa análise de crédito, menor será a sua taxa de juros.

No checkout, mostramos sempre o valor total de juros que você pagará, assim você não terá surpresas no final do mês.

Não cobramos tarifa de cadastro e nem taxa antecipada, ou seja, você não coloca a mão no bolso antes de completar seu pedido.

No entanto, será cobrado multa por atraso no pagamento dos boletos.

  Minha conta

Qual é o meu limite de compras?

Ao determinar quais pedidos aprovar, nosso sistema automatizado considera vários fatores diferentes. Por exemplo, quanto mais tempo você for um cliente usando o BoletoFlex e quanto mais pedidos tiver sido pago com sucesso, maior será a probabilidade de você poder gastar mais.

Embora saibamos que pode ser frustrante não saber exatamente quanto de limite você tem para gastar, estas regras e processo de aprovação nos ajudam a constantemente melhorar nossos serviços.

A boa notícia é que, cada vez que você usa o BoletoFlex, estamos fazendo uma nova análise e tomando uma nova decisão. Com o tempo, você poderá gastar mais contanto que continue pagando seus boletos em dia.

É obrigatório ter conta no Facebook?

Nós queremos deixar sua vida mais fácil.

Para acessar sua conta no BoletoFlex você só precisa clicar em conectar com facebook. Assim, você não tem que lembrar de login e senha.

Além disso, utilizamos alguns dados do seu Facebook para melhor avaliar seu perfil financeiro e aumentar suas chances de ter sua compra aprovada. Se você tiver um excelente perfil, vamos te oferecer melhores condições no seu financiamento.

Proteger seus dados é nossa maior prioridade.

  1. Não utilizamos seus dados para nenhum fim além dos expressos.
  2. Não repassamos e nem revendemos dados a terceiros.
  3. Você pode revogar o acesso a qualquer momento através das configurações do Facebook.

Temos total compromisso com a segurança e privacidade dos dados compartilhados por você.

Esqueci a senha do meu Facebook. O que eu faço?

É possível recuperar sua senha diretamente no site do Facebook. Basta fazer assim:

  • acesse o site do facebook
  • clique em “Esqueceu a conta?
  • insira seu email ou telefone para procurar sua conta
  • insira o código de verificação recebido
  • crie uma nova senha no Facebook
  • acesse novamente sua conta do BoletoFlex

Caso você não consiga recuperar sua senha do facebook, envie-nos uma mensagem..

Como alterar o meu e-mail de cadastro?

Seu e-mail é muito importante, pois é por lá que você receberá a confirmação de pedido realizado e a cobrança dos boletos do seu financiamento.

Você pode alterar o seu e-mail direto no checkout do BoletoFlex. Na tela inicial, você verá seus dados pessoais, incluindo seu email atual. Basta clicar em editar, digitar o seu novo email e selecionar “Alterar”.

Nosso suporte também pode fazer essa alteração para você, basta enviar uma mensagem no WhatsApp.

Posso alterar o meu nome de cadastro?

Para você ser aprovado na análise de crédito, precisamos que seu nome esteja completo e seja igual ao seu documento de identidade.

Se houver algo incorreto com seu nome (letras trocadas ou faltando) entre em contato para verificarmos a possibilidade de alterá-lo. Basta enviar uma mensagem no WhatsApp.

Você também pode alterar o seu nome direto no checkout do BoletoFlex. Na tela inicial, você verá seus dados pessoais, incluindo seu nome. Basta clicar em editar, digitar o seu nome completo e selecionar “Alterar”.

Como alterar o celular cadastrado?

Se você já tem um cadastro no BoletoFlex e precisa alterar o seu celular, por favor, envie uma mensagem no WhatsApp.

Vamos alterar o número para você no prazo de 1 dia útil. Só precisamos solicitar algumas informações para confirmar se realmente é você.

Você também pode alterar o seu celular direto no checkout do BoletoFlex. Tanto na tela inicial, onde você verá seus dados pessoais, quanto na etapa de verificação de celular. Basta clicar em editar, digitar o seu celular correto e selecionar “Alterar”.

Não recebi o código de verificação do celular. O que eu faço?

O primeiro passo é verificar se você digitou corretamente o seu celular. O número deve estar neste formato: DDD+número de telefone, por exemplo, 4899947484.

Vale lembrar também que celular sem sinal, linha bloqueada ou chip desativado impedirá o recebimento deste código.

Se você tiver algum dos problemas acima citados, resolva-o antes de solicitar o envio do código novamente.

O código de verificação SMS é temporário e vale para um único uso. Ao solicitá-lo novamente, será gerado um novo código automaticamente.

Se não for possível resolver o problema do Código de verificação com os procedimentos acima, você pode entrar em contato com nosso suporte clicando neste link.

Quanto tempo dura o processo de verificação de documentos?

O processo para verificar sua conta e liberar seu financiamento é simples. No checkout, após fazer seu login no BoletoFlex e escolher a parcela desejada, é só seguir os passos indicados.

  • vamos pedir que você insira um código enviado por SMS ao seu celular
  • que você tire uma foto sua (selfie)
  • e que você tire uma foto frente e verso do seu documento (CNH ou RG)

Por favor, verifique se as imagens das fotos estão nítidas.

Após o envio, nós vamos realizar uma análise da sua foto e, em alguns minutos, vamos liberar o seu financiamento.

Estou sem os documentos agora. O que eu faço?

Se você estava finalizando uma compra com o BoletoFlex e teve que parar o processo, pois está sem os documentos em mãos, fique tranquilo que podemos continuar de onde você parou.

Envie as fotos pelo WhatsApp assim que você tiver os documentos em mãos. Nossa equipe de suporte vai subir a foto na sua conta.

No BoletoFlex, estamos sempre trabalhando para tornar nosso serviço o mais seguro possível para todos. Por isso, antes de fazer compras conosco, todos os clientes precisam confirmar sua identidade (CNH ou RG).

Esse processo nos ajuda a evitar fraudes e garantir que todos que usam o serviço tenham mais de 18 anos.

O meu pedido não foi aprovado. Por quê?

Em primeiro lugar, lamentamos que seu pedido não foi aprovado desta vez.

O BoletoFlex não aprova 100% dos pedidos. Para determinar quais pedidos aprovar, consideramos vários fatores e dados diferentes.

Esperamos que você nos dê outra chance no futuro. Enquanto isso, verifique em sua caixa de entrada por um e-mail nosso. Vamos falar um pouco mais sobre por que você não recebeu o financiamento agora.

Se você acha que não foi aprovado por causa de alguma informação que você enviou errado ou por problema no envio dos documentos, então envie uma mensagem pelo WhatsApp.

  Pagamento dos boletos

Como recebo os boletos?

Iremos enviar os boletos para o seu e-mail cadastrado após a loja confirmar que seu pedido foi realizado.

Recebo os boletos na minha casa?

Não enviamos os boletos para sua casa.

Iremos enviar os boletos para o seu e-mail cadastrado após a loja confirmar que seu pedido foi realizado.

Se quiser, você pode imprimir todos eles de uma vez só.

Onde posso pagar os boletos?

O pagamento deverá ser feito até a data de vencimento em qualquer estabelecimento autorizado, como lotéricas, bancos ou internet bank.

Um dos boletos já venceu. O que eu faço?

Para facilitar sua vida, o BoletoFlex utiliza boletos registrados.

Dessa forma, os boletos vencidos poderão ser pagos sem a necessidade de solicitar uma segunda via.

Se o boleto tiver vencido e você for pagá-lo, o próprio banco ou lotérica já vai atualizar as informações necessárias e incluir possíveis multas.

O que acontece se eu não pagar um boleto?

Não pagar uma parcela de seu financiamento é muito ruim. Você vai acabar pagando multa de 2%, juros adicionais de 1% ao mês (juros moratórios) e corre o risco de sofrer protestos e ter seu nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito, tais como Serasa, SPC ou Boa Vista.

  Problemas com a compra

Como cancelo uma compra?

Depois que seu pedido foi aprovado e seu financiamento foi liberado, você tem 7 dias para desistir da compra.

Para solicitar um cancelamento, converse com o atendimento da loja que você fez a compra. Se estiver dentro do prazo, eles vão cancelar seu pedido.

Como cancelar um pedido que ainda não foi enviado?

Entre em contato com a loja onde você fez o pedido e diga que deseja cancelá-lo. Se for possível, eles vão cancelar seu pedido.

Depois disso, a loja irá nos informar para cancelar o seu financiamento.

Quando seu financiamento já estiver cancelado, vamos te enviar um e-mail informando que deu tudo certo.

O que acontece se eu precisar trocar um produto com a loja?

Entre em contato com a loja onde você fez o pedido e diga que você deseja trocar um produto. Se for possível, eles vão te informar quais são os passos para fazer isso.

Se você escolher um produto com preço diferente, vamos cancelar o seu financiamento e reemitir um novo com o valor correto.

Se precisar, envie-nos a sua dúvida